Projetar o futuro do varejo

Mantemos um programa de pesquisa constante para orientação estratégica dos nossos clientes na aplicação das últimas tecnologias e tendencias. Mergulhamos fundo na integração de metodologias de projeto e análise , atuamos de forma estratégica em todas as dimensões do retail design e criamos imagens capazes de revelar emoções, traduzir a dinâmica do tempo em que vivemos, e atender as expectativas de cada perfil de consumidor.

Há mais de 30 anos, criamos a FAL como o primeiro estúdio de RETAIL DESIGN do Brasil, e nunca nos desviamos desse objetivo

A história da FAL começa em 1986 pelas mãos da vitrinista e designer de interiores Laura Falzoni e do arquiteto Manoel Alves Lima, que por vias distintas trouxeram para o Brasil a visão americana de RETAIL DESIGN, baseada na integração estratégica e virtuosa do Branding, Design Gráfico, Visual Merchandising e Arquitetura & Interiores. Nascia ali um escritório inquieto, quente, irreverente e inovador.

Em 2008 foram integrados como sócios os arquitetos Claudia Beirão e Ricardo Cardoso responsáveis pelo estúdio de Arquitetura & Interiores, e Carlos Pompeu de Toledo como Diretor Administrativo & Financeiro.

Nosso sócio fundador e diretor de estratégia Manoel Alves Lima é fonte para noticiários e palestrante internacional. Atuante na academia, da aulas na USP-ESALQ, e na FGV-SP, aonde participa ativamente do Centro de Excelência em Varejo.

A filosofia da FAL é criar experiências memoráveis com foco nos objetivos estratégicos do cliente

Compreendemos claramente que a avaliação do resultado do nosso trabalho será diretamente proporcional à sua capacidade de gerar mais vendas e valor adicional para a marca e seus produtos.

Apoiamos nossos clientes na manutenção dos seus modelos de governança, posicionamento político e social, e ações para combater a degradação do meio ambiente.

Nossa visão parte de um necessário embasamento prévio ao inicio do processo criativo. Desenvolvemos ferramentas para estruturação de processos de briefings, condução de workshops, modulação de roll-outs, etc., no sentido de melhor embasar estrategicamente cada um dos nossos projetos.