Viena

A tradicionalíssima rede de foodservice, nascida em São Paulo, nos procurou para materializar em imagens a sua nova estratégia de melhor apresentar suas opções de formatos, a primeira mais completa voltada para refeições, a mais enxuta para café e lanches rápidos e a terceira que engloba o “grab and go”, instalada principalmente em aeroportos e locais de passagem.

De saída a decisão foi por preservar as cores e o logo VIENA como guarda-chuva, mas para descrever para o público as alternativas criamos complementos de nome,  indicativos de cada segmento, e algumas chaves gráficas e de materiais de acabamento.

O projeto englobou arquitetura e interiores e visual merchandising, permitindo à FAL um maior controle sobre os seus resultados. Apostamos em materiais mais reflexivos e líquidos, para contrapor com a seriedade funcional do preto + amarelo do logo, e procuramos introduzir alguns elementos decorativos para reforçar uma atmosfera cordial e aconchegante.

O resultado foi um reforço na atratividade geral da marca e ampliação das oportunidades de expansão para o negócio, agora em frentes mais distintas e com soluções mais adequadas aos diferentes momentos e drives de consumo.