RIACHUELO

Quando a Riachuelo decidiu ocupar uma das esquinas mais importantes da Oscar Freire, rua de varejo mais exclusiva e importante de São Paulo, imediatamente entendeu que a loja deveria ser tratada de maneira distinta, assumindo o papel de flagship da marca.

Se iniciaram então as conversas entre as equipes para decidir quais melhorias poderiam ser introduzidas para justificar essa condição, num ponto tão nobre, e surgiu então a ideia genial: Revestir a fachada do prédio (uma “pele de vidro”) com uma obra de arte, que seria aplicada como um adesivo e, para tornar o conceito ainda mais vanguardista, fazer isso a cada estação, de forma a transformar essa empena numa gigantesca exposição à céu aberto.

A ideia foi aprovada, e para dar ainda mais importância e credibilidade a ação, foi contratada uma das principais galeristas da cidade para fazer a curadoria e cuidar da seleção de artista e obra.

Além disso, todos os espaços foram tratados de forma única, com revestimentos, cores, e acabamentos diversos, claro que mais sofisticados que os da rede, e selecionados de forma a distinguir os departamentos. Área de caixa e provadores também foram tratados com um carinho extra, de modo a se alinhar com o nível de exigência do público da região.

O projeto teve uma larga repercussão no mercado de moda, e contribuiu muito para a ascensão da Riachuelo à condição de líder do segmento de fast fashion, e detonou .