PONTO FRIO

Como empresa líder do seu segmento,  periodicamente a Via Varejo explora novas possibilidades de formatos de loja, em laboratórios controlados para averiguação de resultados.

Nesse caso, convocou a consultoria Gouvêa Consulting para coordenar o processo de criação de uma alternativa apoiada em tecnologia para conseguir reduzir a área necessária do modelo shopping (em torno de 500m2) e, através de uma jornada digital, trazer a possibilidade de interação com o sortimento completo das linhas de eletro, gabinetes de cozinha, móveis e armários de quarto de dormir, tudo isso em menos de um terço de área, com uma impressionante redução no custo de ocupação, maior despesa de uma loja de mall.

Para viabilizar esse modelo, foram introduzidas várias inovações como uma grande tela que permite a exibição em escala natural de toda a linha de big eletro, um monitor que funciona como prateleira infinita para exibição de linhas completas de eletroportáteis, uma tela para exibição de características técnicas e comparativos de celulares e tablets, e uma área com óculos de RV para apresentação de gabinetes e armários, com possibilidade de customização.

A loja conta ainda com armário de clique e retira, monitores para acesso ao marketplace, telas para campanhas e promoções, e um espaço exclusivo para pop ups de parceiros para lançamentos de produtos.

A experiencia inovadora de compra foi monitorada pela equipe da VI e consultores durante todo o tempo, e muitos aprendizados foram considerados promissores para implantação em curto e médio prazo em outras lojas da rede.