É sempre mais fácil criar um novo conceito para um cliente antigo. No caso da Opaque, refazer em outro ponto, no mesmo shopping, a primeira loja que projetamos para a rede, que atua no segmento “perfumaria de prestígio”, foi um duplo prazer.
A mudança acabou favorecendo o trabalho. Frente generosa, e loja regular, num piso com um pé direito adequado, nos permitiu realizar um projeto “redondo”, simétrico, e com soluções que permitiram expor suas categorias e linhas com o adequado conforto, viabilizando a criação de espaços exclusivos para exposição dos produtos e das marcas dos parceiros, o que é tão importante para a expressão de “dominância”, fator tão importante para que os consumidores a elejam como seu “destino preferencial” dentro do shopping.
O segmento utiliza como tipologia a apresentação subdividida em três categorias: Perfumes (a mais importante), Dermocosméticos, e Make up. O layout separa as categorias, criando os departamentos, identificados por diferenciações nos formatos e acabamentos dos equipamentos.
Perfumes são apresentados em diversos equipamentos lineares idênticos, que separam e identificam os produtos pelo logo da casa/marca que os nominam. Apenas três marcas de “super perfumes”, tem o privilegio de um equipamento diferenciado. Essa organização é a mais funcional, facilitando a orientação, seleção e comparação de produtos pelo shopper.
Os dermocosméticos e o make-up que são em menor numero, porem ocupando maior área, recebem equipamentos personalizados, dentro de limites impostos pelo projeto, para que a identidade da loja possa prevalecer, o que é fundamental.
No caso da Opaque, a identidade que criamos para esse novo conceito é leve, clara, moderna, e com muitas referencias a marca. Introduzimos um pattern baseado na repetição da letra “O”, que aplicamos em equipamentos (acrílico preto recortado em relevo sobre planos brancos e adesivo sobre vidro retro iluminado na fachada, emoldurando uma imagem em back light).
Como cores optamos por manter como base o preto e branco, presente na grande maioria das marcas de luxo, e introduzimos o dourado, em substituição ao cromado. Para trazer o glamour necessário para o segmento, temos papel de parede trabalhado em dourado, e uma superfície branca esculpida em relevo. O mármore Nero Portoro presente na fachada e caixa também eleva a percepção de valor e exclusividade do ambiente.
Um espelho que faz uma leitura da pele das clientes da loja, identificando produtos de tratamento adequados as necessidades de reparação, introduz um toque de modernidade ao atendimento pessoal especializado, que é fundamental para a conquista do shoppers.
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