NEW BALANCE

A New Balance é uma empresa icônica na cena do active wear mundial, mas que aqui no Brasil estava ligada demais à moda, através dos seus calçados casuais, pelo sucesso que fazem na América e Europa com as cores fortes aplicadas no cabedal dos seus calçados, que coordenam muito bem com jeans.

A decisão de introduzir uma rede de varejo pedia uma ação visual forte para equilibrar esse hábito de consumo (que é favorável para marca), com uma visão priviliegiada dos seus produtos voltados para a prática esportiva (confecção inclusive), que também agradam tanto aos que os utilizam.

Nossa proposta foi utilizar os belos elementos do “heritage” da marca, que já constavam no seu brandbook, associados a um generoso e novo espaço, 100% de nossa criação, tratado cenograficamente como cena esportiva.

Para isso especificamos manequins em atitude de corrida, criamos elementos de display mais dinâmicos, inserimos um projetor de parede para campanhas, aproximamos o expositor interno de calçados a linguagem adotada pelas marcas líderes, e desenvolvemos um expositor especial de vitrine, em formato de rede estilizada.

O projeto, com sua recorrente exibição de elementos associados à identidade da marca, e com as soluções encontradas para representar as suas duas propostas funcionais, tem se mostrado um elemento essencial para alavancar a New Balance no Brasil.