NAGEM

O novo estilo de vida durante a pandemia, com a valorização do prazer de ficar em casa, e com a alta na demanda por equipamentos para o home office, levou a NAGEM, a repensar o seu ponto de venda, já totalmente integrado ao seu e-commerce. Esta novo conceito, maior, mais conectado, mais interativo e mais voltado para solução foi a resposta que essa rede local sediada em Recife adotou para seu novo estágio e plano de expansão.

Para facilitar a decisão de compras e ampliar a experiência durante a jornada do cliente, a loja se apresenta por propostas de “solução”, com uma cuidadosa curadoria de itens assemelhados e complementares. Tratamos os mundos e departamentos de acordo com sua importância, prestígio e contribuição, o que foi muito bem compreendido pelo cliente.

A configuração alongada do espaço cria uma jornada que leva o visitante a descobrir as categorias que vão evoluindo de acordo com o planejamento da compra. A loja abre com espaços dedicados ao trade, que recebem os últimos lançamentos, de forte poder de atratividade, e segue focando na manutenção de um ritmo dinâmico e  surpreendente.  Antes da área do caixa fica o departamento de papelaria, operando num sistema 100% auto-serviço, para equilibrar custos.

A exposição varia de acordo com as categorias. Os shop in shops das marcas de maior prestígio de eletrônicos investem em ambientações e simulações de uso. Celulares e outros itens do mundo conexão estão dispostos em mesas que favorecem a demonstração e comparação, e os itens de papelaria ficam distribuídos em equipamentos de metalurgia que garantem a flexibilidade necessária para expor itens tão distintos entre si.

A loja integra ainda um espaço dedicado a serviços, como forma de gerar uma receita adicional, atender a expectativa dos clientes, garantir a sua fidelização, e incentivar o melhor uso dos produtos.