MR AUSTIN

O projeto de um conceito para uma “Original Texan Stakehouse” é uma ótima oportunidade para exercitar o mantra atual do food sevice, que é criar um destino onde o consumidor, junto com uma ótima experiência gastronômica, possa usufruir de momentos felizes em um espaço excitante e energético, recheado com uma generosa porção de referencias instagramáveis.

Para a maior parte do público essa é a tradução de um programa completo, que pode ser desfrutado no momento, dividido com sua comunidade das mídias sociais, e relembrado para sempre.

Essa foi a demanda do nosso cliente, e o norte do nosso trabalho: Criar um ambiente que justifique o esforço do consumidor de deixar de lado o pedido via celular, e dirigir meia hora para ir se divertir com a família ou com amigos num espaço criativo e divertido. O seu sucesso instantâneo, muito impulsionado pelo insta e facebook, é uma prova de que o nosso esforço foi recompensado.

A casa tem 205 lugares distribuídos em quatro salas e um hall de espera. O generoso bar, decorado por uma mega choppeira, tem uma iluminação cenográfica e é coroado por monitores e garrafas, fazendo o papel de ponto focal.

Um bem equipado e seguro espaço kids, com quase 80 m2, distribuídos em dois pavimentos, garante a tranquilidade dos adultos e a satisfação do público infantil.

A cozinha também foi equipada com equipamentos de ponta. Para garantir o padrão e a qualidade do processo de assar as carnes (todas são cortes especiais de Angus), utiliza um forno termocirculador a carvão, que pode chegar a temperaturas de até 500º, personalizado para a casa.

O espaço tem um pé direito alto, com uma fachada envidraçada ampla, e é privilegiado pela vista da simpática rua com alguns casarões e o tradicional Bar da Mooca exatamente na frente. Para melhorar a acústica e racionalizar o uso do ar condicionado, especificamos telhas termoacústicas, e criamos um grid de elementos com abafadores sob o forro.

Um projeto temático como esse do Mr. Austin deve ser rico em referencias visuais, e pede que se carregue nos elementos decorativos iconográficos, e nos materiais de acabamento e de e revestimento.

As paredes receberam elementos distintos como tijolo aparente, papel de parede, chapa e até um mural de autenticas placas de carro americanas, que rapidamente se tornou um dos pontos instagramáveis mais disputado, juntamente com as aplicações em neom dos logos, do mapa do Texas, a choppeira, e as bandeiras entrelaçadas.