MORANA

Bijuteria é um acessório de moda cada vez mais indispensável para as mulheres, e cada vez mais presente no mix dos shoppings ou nos equipamentos dos magazines.

A Morana, como líder nesse segmento, sentiu a necessidade de trazer inovação para sua rede de lojas, e criar um sistema que pudesse, ao mesmo tempo, expor de forma massificada a maior parte das suas coleções, e criar situações de destaque e valorização para lançamentos e peças de maior valor agregado.

Nosso projeto procurou então, à partir de uma base de equipamentos adaptados para a massificação e com grande flexibilidade, viabilizar a introdução de áreas de destaque, espaços para comunicação, e exposição valorizada, à partir de displays especialmente desenhados pela nossa equipe de visual merchandising.

Essa solução permite que, sem comprometer o volume de itens expostos, se consiga criar um ritmo capaz de quebrar a monotonia do sistema anterior, através da estudada distribuição de elementos especiais e peças de comunicação visual. A própria base corrida tradicional, que faz às vezes de espaço de estoque, foi desconstruída para reforçar essa dinâmica visual de colocação de produtos.

O projeto teve ainda que incorporar dois espaços para inserção de uma tela (fundo de caixa) e um back light (entrada da loja), que tradicionalmente exibem a personalidade feminina escolhida como porta voz da marca. A vitrine também foi pensada como kit de elementos, para aumentar as possibilidades de criação de mudanças na loja, criando a surpresa e novidade tão valorizadas no varejo.

Finalmente desenvolvemos um display único e exclusivo, assinatura do projeto, que parece uma elegante árvore de mãos, utilizada para exposição de anéis, pulseiras, etc.