MAKRO

Praticamente todas as empresas voltadas para o auto-serviço sofrem de uma carência de toques humanos, tem uma atmosfera árida, e enorme dificuldade em criar identidade com o público, e principalmente, fidelizá-lo.

Cientes dessa dificuldade, na nossa proposta procuramos produzir elementos gráficos que aliassem o foco e a produtividade com um toque mais pessoal e próximo.

Nossa proposta também incluiu a introdução da atmosfera adequada para uma adega mais elaborada e com um mix mais qualificado, além de um café mais rico e com um cardápio mais amplo. Claro que o programa de comunicação visual é fundamental para apartar essas áreas do espaço mais duro do supermercado, e criar o clima adequado para o consumo desses itens.

A área mais desafiadora desse projeto foi a entrada da loja. Para esse ponto chave, aonde há um natural afunilamento para passagem no corredor de acesso, projetamos um grande monitor, a ser ocupado por um avatar, representando o funcionário Makro recepcionando o público, agradecendo pela presença, e repassando as principais ofertas do dia que constam nos folhetos.

Dessa forma, ao entrar na loja, o público se sente pessoalmente reconhecido e abraçado pela marca, um sentimento muito apreciado e capaz de definir a sua preferencia por determinado destino.