LIEBE

O desafio do trabalho foi criar um projeto inovador, capaz de se destacar na área comercial mais badalada do Brasil, onde as mais importantes marcas de moda competem pela atenção do público. A pequena dimensão da loja não foi um obstáculo. A introdução de vários pontos focais, com sentidos diferentes porem complementares, foi chave para alcançarmos esse objetivo. Uma gigantografia, uma parede de bustos, um telão vertical de mais de 6 mts de altura, um totem interativo, um inesperado jardim, e um provador espetacular dão conta do recado, tornando a loja no novo ponto de atração da região.

O projeto aposta na introdução de vários elementos que tem como sentido principal o destaque da qualidade, design e sofisticação das coleções. Utilizamos recursos low e high tech para expor os itens, ora em vídeos ou fotos, ora  em apresentações displayadas ao vivo, tridimensionalmente, com o apoio de bustos, torsos e manequins. Até uma grávida foi incluída nesta seleção, causando uma forte empatia com as clientes.

O layout avança de forma lógica, sempre mesclando a valorização de determinadas peças com a massificação necessária para apresentação de um sortimento tão amplo. No centro da loja, um totem digital apresenta a cauda longa e permite que o público se aprofunde em aspectos específicos das propostas de life style e da concepção criativa das peças. A loja inclui ainda um lounge, próximo ao jardim externo, que oferece um bem vindo respiro para o público, em meio a acelerada dinâmica do nosso dia a dia.

A loja assume o seu papel didático de, além de encantar, informar suas clientes à respeito da moda íntima. Isso demanda uma disciplina na sua forma de organização, exposição e valorização das coleções, facilitada por um enxoval de equipamentos flexíveis, que incluem a possibilidade de inserção de peças de comunicação específicas de orientação do público.

Num espaço tão pequeno o branco predomina. Como apoio, o rosa cálido da marca  e tons de cobre metalizado compõem o ambiente com o verde natural do exterior.

Uma cortina em tela pendente do alto pé direito da entrada compõem o impactante trio de elementos verticais da parede de entrada, composto pela gigantografia, pela coleção de bustos e pelo telão.