LEV

A oportunidade de criar um conceito completo, com branding, nome, marca, logotipo, arquitetura, e comunicação visual, é sempre a nossa prferência. Foi assim com o LEV, projeto para um modelo de mini mercado, oferecido por um dos maiores distribuidores nacionais de alimentos, a ser implantado como parte de uma rede de valor para os seus clientes.

O conceito do branding foi inspirado na contração de uma palavra que sintetiza muitas possibilidades, todas positivas. Ser leve, como o oposto de pesado, pode ser entendido como fácil, agradável, ligeiro, light, o ato de colocar no carrinho e levar para casa, e várias outras interpretações. Leve foi também o mote que empregamos na nossa comunicação interna e de campanhas.

Encaramos o programa de design gráfico como uma plataforma de comunicação, como um modelo à partir do qual a empresa, mesmo que em modo auto-serviço, demonstra carinho e preocupação com o seu cliente, e procura estabelecer um canal de interlocução que o ampara durante a jornada de compra.

O verde e o laranja selecionados para a marca, trouxeram como resultado um ambiente alto astral, alegre, receptivo, democrático, e jovem. Tudo o que desejávamos.

A adição do cinza, no piso e equipamentos equilibra o conjunto, acalmando um pouco o grupo cromático, assim como a madeira clara, que está presente nos equipamentos de loja e outros detalhes completa a palete de cores e materiais, trazendo um toque ainda mais natural para a atmosfera geral da loja.