KOOKABU

Uma loja de moda infantil, a ser reproduzida no modelo de franquia, é sempre um projeto desafiador, já que temos que expor em uma área de apenas 41 m² produtos de feminino e masculino, em tamanhos diferentes, com produtos estampados em cores vibrantes, expostos massivamente, sem que o ambiente pareça confuso e desorganizado.

Isso tudo sem contar com a natural pressão para criação de um espaço lúdico, que represente bem a natureza e o comportamento infantil, e com o uso intenso de um personagem adotado pela marca para nominar a rede e dirigir tematicamente a cenografia que embala o projeto.

No caso desse nosso cliente, KOOKABU é um simpático alienígena, que se desgarrou da sua turma numa viagem de exploração interplanetária, ficou aqui na terra, e se enturmou perfeitamente com os nossos pequenos habitantes, que o adotaram de braços abertos.

O tema nos deu a dica para que pudéssemos utilizar o espaço aéreo para localizar as intervenções de elementos decorativos bi e tridimensionais, criando a atratividade necessária, ao mesmo tempo em que pudemos proteger o espaço do solo e parede, destinado a exposição das coleções, para evoluir com as peças de forma coordenada, pelas faixas etárias. Esse sistema expõem muito bem os produtos e facilita o processo de encantamento com os produtos, análise, seleção e compra.

A proposta da parede é simples e modular, com um elemento único de marcenaria que suporta as prateleiras embutidas, que criam um sistema flexível que pode receber em alturas facilmente ajustáveis as prateleiras, araras e braços.

Uma base corrida protege os produtos do indesejado contado com o solo e suporta eventuais gaveteiros distribuídos conforme a necessidade, criando uma dinâmica, e quebrando a rigidez do conjunto.

O topo do equipamento tem uma canaleta que recebe uma fita de led, projetando um delicado halo de iluminação em “uplight”, ao mesmo tempo em que serve de suporte para o sistema de sinalização de orientação.

O personagem, planetas, e nave estão presentes como elementos de forro, fachada, e adesivagem, pela fachada, pé direito alto e provador. Aliás, o provador é um dos pontos de maior sucesso, com um monitor que faz as vezes de painel de comando da nave, “gamificado” para entreter os pequenos clienes e preparado para interagir nos selfies.

Esse conjunto torna a jornada do cliente atrativa, divertida e interativa, conquistando os filhos e suas mães, e transformando visitantes eventuais em clientes fiéis, ansiosos pelo retorno.