KALLAN

O segmento de calçados propõem vários formatos para as operações de varejo. Para o novo conceito da Kallan, após estudos de cases variados, prevaleceu a proposta de fazer convergir para o salão de vendas a exposição acessível dos produtos, e um estoque de grade completa de numeração, com clara precificação.

Esse sistema, traz para as mãos dos clientes o sortimento completo da casa, para exame detalhado, e seleção da peça de seu agrado. Ao identificar um ou mais modelos, e checar se os preços estão adequados, o próprio cliente acessa a caixa com o numero correspondente, se acomoda num confortável sofá, e prova os calçados. Tudo de forma simples, rápida e eficiente.

Além de atender as expectativas do consumidor, esse sistema possibilita uma operação muito simplificada, com equipe reduzida de repositores.

A loja foi concebida para ser implantada com flexibilidade e baixo investimento. Os equipamentos do sistema de parede e solo são executados em chapa, e a comunicação visual é impressa em substrato plástico. A iluminação em led é eficiente e econômica.

Enxergamos o programa de design gráfico, (que soma fotos, textos, imagens, e elementos associados ao logo), como fundamental para criar valor para a loja, e destaca-la na paisagem comercial. Planejamos o sistema para orientar o cliente, reforçar a marca, e criar emoção. A presença de fotos representando o consumidor, em poses naturais,  em movimento, e de bem com a vida, criando a conexão emocional e a empatia que se transforma em fidelidade.