GIOVANA

Depois de termos realizado com sucesso um trabalho semelhante para a Avenida, empresa a que está subordinada, os gestores da rede de calçados GIOVANNA nos chamou para criar um padrão de identidade visual completo para o novo conceito dessa rede de lojas de calçados, no formato “outlet”.

Após a fase de refinação do logotipo, que tornamos mais feminino, modal, leve e contemporâneo, passamos para a reflexão sobre como criar um conjunto de elementos gráficos que, além de contribuir fortemente para a orientação dos clientes no espaço,  trouxesse valor e prestígio para essa nova forma de operação, associada a auto-serviço e preços baixos.

O resultado foi um programa de comunicação visual muito presente, porém discreto e elegante, que pela sua coerência garantisse o sentido de integridade entre os diversos departamentos e áreas de serviço da loja.

O grupo de precificadores e cartazes, que desenvolvemos em composição com os elementos centrais, finaliza o conjunto de peças gráficas permanentes, necessários para o enxoval completo.

Para além do espaço da loja, o trabalho incluiu a criação de um elemento símbolo da marca, sua explosão para o pattern, aplicações em diversos suportes como caixas, embalagens, artigos de couro, e outros.