BXP

Essa tradicional cadeia de food services, se lançou para o mercado com o nome de BIG X PICANHA, numa época em que esse corte era a preferencia nacional, e o mais desejado pelo público consumidor. Seu cardápio girava em torno do tema, com lanches X Large, e rapidamente se tornou um sucesso.

Em pouco tempo as grandes redes e outros players acordaram para o tema, e a picanha deixou de reinar sozinha, outros cortes se tornaram mais desejados pelo público, e lanches gigantescos se tornaram sinônimo de mau gosto.

Nossa sugestão foi se afastar dos  estigmas que vinham com o nome. Utilizando o conceito “redux”, que se traduz pela diminuição do nome, normalmente pela extração das vogais, o mudamos para BXP, e fizemos um redesenho total do logo, mudando fonte, cores, etc.

Entramos na vibe do “burger loft”, e tanto o projeto de design de interiores, quanto o design gráfico, passaram a ter essa inspiração meio grunge, muito adotada pelos líderes do segmento gourmet.

Criamos uma linguagem um pouco retrô, rica em simbologia e apoiada em elementos utilitários de cozinha, que passou a ser empregada em todo o projeto de retail design.

O novo projeto recuperou o hype da marca, trouxe o velho consumidor de volta, e atraiu uma nova geração de burgers lovers.