A Brooksfield, tradicional empresa que tem como ícone o marreco mandarim em vôo, reina isolada no segmento de moda masculina, sendo provavelmente o varejista mais dominante do Brasil na qualquer categoria.
Sua proposta de visual merchandising se baseia no princípio da dominância, ou seja, projetar uma imagem de destino imbatível dentro da sua seleção de produtos, o que ela efetivamente entrega, já que oferece com folga a maior variedade de qualquer uma das linhas que compõem o seu mix.
Sua estratégia de exibir pilhas altas de produto reforça esse ponto, já que ao notar isso o cliente passa a ter certeza de que encontrará sempre o seu número. Especialmente o público masculino, mais objetivo e focado em “solução”, aprecia essa estratégia.
O projeto busca reforçar essa opção e viabiliza a operação da loja dentro dessas características. O sistema de parede prevê exposição em duas alturas, e o layout integra várias mesas bem amplas, capazes de acolher a larga variedade de modelos de suas peças.
A loja abra com o casual, sempre com um rico conjunto de mesas, produto e manequins recepcionando os clientes. Essa frente mais clara, arejada, e alegre torna a loja impactante e convidativa. O social, que por conta da predominância dos costumes tem uma apresentação mais escura e sóbria, fica no fundo, junto com todos os acessórios, e a área de lounge com confortáveis poltronas, que faz as vezes de espaço de prova de calçados.
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