Para atender a ambição do cliente (o maior produtor de ovos da América Latina) de criar um novo canal para comercialização de ovos, fomos convocados a criar um projeto que fosse capaz de evidenciar os diferenciais competitivos da marca, e o seu posicionamento inovador e comprometido com a excelência dos seus produtos.
A ideia da marca é, através desse novo empreendimento, atingir vários objetivos:
Para alcançar esses objetivos, desenvolvemos um pequeno mercado de vizinhança, super especializado no produto ovos, e identificado com a marca.
Criamos uma loja com uma fachada capaz de se destacar na paisagem comercial, com uma pegada instigante, alegre, e que introduzisse o produto com o destaque e a intensidade merecida.
Ao entrar na loja, o cliente encontra um espaço intuitivo, dotado de uma sinalização de orientação clara e educativa,, que contribui para tornar o ambiente mais rico e estimulante. O sistema de comunicação foge do óbvio, apostando numa pallete moderna, com cores saturadas e contrastantes. O kit de design gráfico engloba suportes de precificação e cartazes promocionais, elementos obrigatórios para ressaltar as boas oportunidades de compra.
O sistema de exposição é massivo, seguindo a tipologia de supermercado, enfatizando a boa relação custo x benefício dos produtos. Os equipamentos são flexíveis, modulares, e incorporam a madeira, como forma de trazer um sentido mais natural e acolhedor para o espaço.
Além de se posicionar como um ponto de venda direta ao consumidor, o novo endereço também funciona como uma “dark store” e como um terminal de distribuição de médios volumes para pequenos lojistas, bares e restaurantes. Esse serviço é realizado através de um triciclo elétrico, que recebe o mesmo tratamento gráfico da loja, se integrando a paisagem e tornando o visual da unidade ainda mais interessante e atrativo.
CONTATO
RUA AUGUSTA, 1846 . 4º ANDAR . SALA 415 | CERQUEIRA CÉSAR . SÃO PAULO - SP . CEP 01412.000
Tel: +55 (11) 96437 6160 | fal@falzonialveslima.com.br